O Conselho Federal de Medicina, junto a outras entidades parceiras (CFF E ITI), lançou nessa quinta-feira (23) uma importante ferramenta de Telemedicina.
Trata-se de uma plataforma online e gratuita, onde os médicos brasileiros poderão emitir atestados ou receitas médicas com assinatura eletrônica (via QR Code), mediante Certificado Digital. Tais documentos terão a mesma validade jurídica dos documentos impressos e assinados manualmente pelo médico.
Para usufruir do serviço, o médico deverá:
1) Acessar o site do CFM e gerar o arquivo PDF da receita ou atestado: http://prescricaoeletronica.cfm.org.br/
2) Acessar o site do governo federal e gerar a validação eletrônica (assinatura digital com QR Code): https://assinaturadigital.iti.gov.br/prescricao/
Para maiores esclarecimentos, acesse o site do CFM acima descrito, onde contém todas as informações e detalhes de como se dá esses procedimentos.
Grupo Asse presta há 45 anos assessoria contábil para médicos, consultório, clínica médica e demais profissionais da saúde através de um bom planejamento tributário, controle financeiro, livro caixa, abertura de empresas médicas, CNPJ, alvará, licenciamento para saúde, vigilância sanitária, CNES, PROCON e CART-CERTIFICADO e responsabilidade técnica do Conselho Regional de Medicina (CRM).