Está acabando o prazo de planejamento para o ano de 2019 e você já preparou o seu?

 

Você quer ter mais resultados do seu negócio, que ele seja mais organizado, que lhe dê melhores condições de ganhos e uma qualidade de vida, tanto profissional como pessoal?

Desde o surgimento das clínicas populares, a evolução na exigência dos pacientes aumentou.

Fato é, que todos querem um bom atendimento, tanto ao oferecer como  ao receber qualquer serviço, buscamos sempre o que mais satisfaz.

Mas como devemos planejar um negócio em saúde?

Para o crescimento e aumento de clientes, é necessário promover sua clínica e consultório, através de indicação de colegas, pacientes,  revistas médicas, congressos, redes e mídias sociais.   É sabido que a grande maioria de pacientes buscam o médico através de indicação.

Sua clínica ou consultório está oferecendo um atendimento  capaz de fazer com que o paciente o indique a outro paciente?

Nunca esqueça do paciente para ele nunca esquecer de você.  O que ele viu de diferencial no atendimento a ponto de fidelizá-lo e o indicar a outros?

Além da qualidade técnica do médico, o que mais o encantou?  Qualidade técnica não é diferencial, é requisito básico.  É preciso mostrar ao paciente como ele é importante e toda atenção é devida a ele.

Como o paciente percebe este diferencial em sua clínica e consultório médico?

 

Algo em comum: processos, pessoas, finanças e comunicação.

 

  1. Processos: a forma como seu cliente é recebido e atendido.
    – Se a recepcionista deve fazer a anamnese de relacionamento;
    – Quem deve cadastrar o cliente em um sistema;
    – Se o médico deve ir até à sala de espera buscar o paciente;
    – Como deve ser feita a confirmação de uma consulta;
    – Quem deve ligar para o paciente que não decidiu;
    Tudo isso e muitas outras situações, estão relacionadas a processos.

 

  1. Pessoas: como estão treinadas as pessoas que trabalham em seu consultório ou clínica?
    – Sua recepcionista é especializada em atender pessoas?
    – Sua equipe técnica, está preparada para realizar o atendimento dos seus pacientes de uma forma organizada e dentro dos processos estabelecidos?
    – Como sua equipe age quando você não está presente? Mesmo que seja você e uma recepcionista ou secretária, ou que esta equipe seja composta por inúmeras pessoas.

 

  1. Finanças: como é tratada a vida financeira da sua clínica ou consultório?

– Você sabe o faturamento que é gerado por mês e sua lucratividade?
– O planejamento tributário feito pelo seu contador é o melhor e te dá segurança jurídica?
– Os preços praticados estão dentro da realidade da clínica e geram lucro?

 

  1. Comunicação: de que forma o seu consultório ou clínica está sendo percebida pelo seu paciente?

– Existe uma identidade visual condizente com a imagem que quer ter?
– O ambiente mostra os seus tratamentos?
– Seu negócio está na internet? Tem Site? Redes Sociais?

Sim, você precisa estar atento a estes núcleos, eles diferenciam os negócios de saúde um dos outros e fazem com que os pacientes indiquem menos ou mais os seus serviços.
Mas para saber exatamente o que você deve fazer no seu consultório ou clínica, é preciso ir mais a fundo. Você precisa ter um Plano de Ação.

 

Se desejar converse com o Grupo Asse que a 45 anos assessora contabilmente somente os profissionais da saúde e te ajudará a elaborar este plano de ação e fazer um bom planejamento para o ano de 2019.

 

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