Muitos são os desafios enfrentados pelos PROFISSIONAIS DA SAÚDE, para melhorar sua rentabilidade e  aumentar o número de pacientes rentáveis, tendo em vista o baixo preço dos honorários e glosas dos convênios.

 

 

Dentro da Medicina encontramos também um aumento da competitividade nos últimos 10 anos.  Além disso, não podemos esquecer das limitações legais impostas pelo Código de Ética e Disciplina da profissão.

 

 

O cenário pode parecer desfavorável. Porém, com o avanço da internet, os médicos com consultórios  de pequeno e médio portes passaram a se sentir cada vez menos intimidados diante da concorrência. Eles passaram a competir de igual para igual com players maiores.

 

 

Para lidar com o expressivo crescimento do número de MÉDICOS no Brasil, muitos passaram a investir em ideias diferenciadas para destacar a marca de forma ética e o atendimento diferencial.

 

 

As principais iniciativas adotadas por muitos consultórios e clínicas médicas  de sucesso para conseguir pacientes,  combinam três fatores: 

 

 

Ajuda o médico a ampliar a carteira de pacientes e otimizá-la, fidelizando-a, fazendo o pós atendimento e aumentando a lucratividade.  Paciente, a pessoa mais importante em seu empreendimento.  Fidelização, só ocorre quando é superado a expectativa do paciente.

Adoção de estratégias eficientes de marketing médico;

 

.É cada vez mais estratégico gerenciar adequadamente o    relacionamento com os clientes por meio de um software,  para fidelizar e conquistar os clientes está   ganhando cada  vez mais força. Principalmente pelo fato de que 45% da população brasileira está conectada à internet.

.A MODERNIZAÇÃO NA GESTÃO DO                        CONSULTÓRIO         MÉDICO

 

É considerada uma boa prática a ser adotada. A partir da   utilização de ferramentas tecnológicas, a atuação médica       dos profissionais se torna ainda mais eficaz.       Características que proporcionam um melhor    atendimento aos atuais clientes e, por consequência,   aumentam as chances de se obter mais clientes no         consultório., com diferencial no atendimento.

 

Mesmo com as restrições impostas aos médicos no que se refere ao uso de publicidade para captação de pacientes  no que se refere ao uso da publicidade, não é de hoje que o Marketing Médico vem sendo explorado no setor. O uso de técnicas para fidelizar e conquistar novos pacientes está ganhando cada vez mais força. Principalmente pelo fato de que metade da população brasileira estão conectadas a internet. Pode ser usado o mailing, site, face, google, publicação de artigos científicos, congressos médicos, pós atendimento para saber do paciente, sms para avisar de sua consulta, tudo são diferenciais.  O custo não é alto e o resultado muito bom.

 

Importante ter um bom relacionamento na área médica para receber indicações de seus colegas e agradecer.  Pode ser criado também um blog que as pessoas passam a localizar os seus serviços.  Participar de ligas médicas.  O Grupo Asse participa em mais de 200 ligas no face e publica seus artigos e muitos médicos vem trabalhar conosco pela divulgação e pelo diferencial.  Tem certas informações que a gente só divide com quem confia e é assim também com os médicos. Construa uma imagem positiva, principalmente os médicos que estão iniciando agora na medicina.  Quantos pacientes não consultam o google em busca de sua doença e do médico para tratar.  Tudo feito dentro da ética médica, mas fortalecendo a sua logomarca e ampliando o relacionamento com seus pacientes.

 

 

A forma mais eficaz de captação de clientes na medicina ainda é a publicidade “boca a boca”. Por isso, promover o networking com os que usam e são parceiros do seu negócio pode contribuir para o crescimento sustentável  a longo prazo. É fundamental incentivar a gestão eficaz do consultório. Essa iniciativa contribui para que você médico, gestores e profissionais tenham visão mais estratégica da sua carteira de clientes.

 

Também é possível ver novas demandas de pacientes que estão surgindo e que podem ser atendidas. Uma gestão de pacientes bem feita impacta no aumento da receita do consultório médico. Isso porque, ao garantir a satisfação deles, eles recomendam à outras pessoas. Além disso, a indicação feita por clientes satisfeitos aumenta a credibilidade do médico. Como resultado, o seu consultório conquista uma ampla rede de relacionamentos.

Procure se diferenciar da concorrência em um mercado cada vez mais concorrido, com diferenciais.  Amplie na rede de relacionamentos com parceiros médicos, pacientes e outras estratégias de divulgação.

 

Assessorei ao doutor Jorge Neval Moll Filho desde quando era plantonista e socorrista de ambulância no Prontocor na década de 1970 . Quando conversávamos, observava que ele sempre primou pela qualidade e pela divulgação de seu diferencial e inovação no atendimento.

 

Sem este recurso, o médico, gestores, administradores e contadores não conseguem gerenciar as informações  de seu consultório ou clínica médica, que deveriam estar disponíveis a acesso por meio de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

 

Todas estas iniciativas apontadas garantirão ao médico uma gestão mais estratégica e maior crescimento de seu negócio.

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