Profissionais Terão que Informar CPF de Clientes à Receita Federal
Cada vez mais a Receita Federal aperta o cerco agora os médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, advogados, psicólogos e psicanalistas terão que fazer a identificação dos titulares do pagamento de cada um desses serviços por meio do CPF, para fins de apuração do imposto de renda na modalidade Carnê-Leão, já a partir de 2015.

A partir de 1º janeiro 2015 todos recibos emitidos para pacientes PF devem conter o CPF, que será informado mensalmente no programa da RFB.

A Receita Federal já disponibilizou em seu site http://www.receita.fazenda.gov.br…/C…/2015/Java/default.htm, o programa carnê-leão 2015. Com o sistema instalado no computador, o médico deverá informar individualmente o nome do paciente, data, valor e CPF.

Agindo assim, a Receita Federal poderá cruzar as informações dadas pelos contribuintes com o intuito de obter indícios de omissão de receita dos profissionais.

Esta “mais” nova obrigação está prevista na Instrução Normativa RFB 1.531/2014.

Até mesmo quem não utilizar o programa da Receita para o Carnê Leão, deverá fornecer as informações relacionadas aos serviços pagos ou prestados nas Declarações de Ajuste Anual do ano-calendário a que se referirem.

O GRUPO ASSE INFORMA QUE O PROGRAMA DA DECLARAÇÃO DE AJUSTE DO IRPF DO ANO CALENDÁRIO 2015 – EXERCÍCIO 2016, ESTARÁ DISPONÍVEL A PARTIR DE 01/03/2016. NOS ENVIE O MAIS BREVE POSSÍVEL SUA DOCUMENTAÇÃO PARA QUE SUA DECLARAÇÃO SEJA ADIANTADA, FICANDO SOMENTE A PENDÊNCIA, SE HOUVER. SÃO 45 ANOS ELABORANDO DECLARAÇÕES IRPF E IRPJ. A DEMANDA A CADA ANO AUMENTA. POR ISTO, SE FAZ NECESSÁRIO INICIARMOS O MAIS CEDO POSSÍVEL A SUA DECLARAÇÃO.

Não deixem de nos solicitar como cortesia os manuais ” Como se Tornar um Empresário Bem Sucedido e Dicas para se Tornar uma Secretária Eficiente. Agrega conhecimento para vocês médicos que tanto estudam com a missão de curar e salvar vidas. Envie sua solicitação para secretaria@asse.com.br que postaremos pelos correios.

Menu