👨🏻‍⚕️ A rotina de um médico é sempre agitada, atendimentos, plantões, estudos, congressos, envolvimento com o estado de seus pacientes, tendo que conciliar com sua vida pessoal.

🤷🏻‍♂️ Quando decide empreender, os desafios aumentam, porque se trata de administrar o negócio, noção em gestão de pessoas e finanças.
Necessita ter um objetivo definido, atuar como PF ou PJ, local da sede social e espaço físico, legalização, licenciamentos da saúde, tributação, carteira de credenciamento e uma boa equipe de colaboradores, que tenham a mesma missão, atender bem o paciente.

📈 Boa vontade de crescer, dedicação, obstinado pela excelência do bom atendimento concorrência, visão de futuro e reinvestir parte dos lucros no próprio negócio. Ter um bom controle de seu faturamento, para evitar glosas, organizado para não deixar de cobrar pelos serviços realizados, ter um bom planejamento financeiro para tomada de decisão precisa.

👨🏻‍💻👨🏻‍⚕️ O médico como administrador, precisa entender como seu negócio funciona, custos, margem e capacidade de gerar lucros, para ter capacidade financeira, para crescer. Não misturar as finanças pessoais com profissionais, erro comum em clínicas pequenas que estão iniciando.

🌟 A divulgação da clínica é fundamental nesse processo, muitas formas permitidas pelo código de ética, posicionar-se no mercado, comunicando diretamente com possíveis pacientes.
Deve acompanhar as tendências do mercado e aplicá-las em seu negócio, garantindo seu reconhecimento como um local de inovação e bom atendimento.

👨🏻‍💼Converse com seu contador, que se da área da saúde, pode muito te ajudar na saúde financeira, planejamento tributário e como seus colegas de sua especialidade estão se comportando.

🗓Janeiro/2020 é o mês para decidir pelo melhor planejamento tributário. Mesmo que não seja cliente do Grupo Asse, sem ônus, podemos te ajudar, na tomada de decisões, enviando comparativos baseados na receita dos últimos 12 meses, ou previsão de faturamento se estiver se iniciando neste novo ano.

Menu