Secretaria de Fazenda do RJ alerta para tentativa de golpe com falso boleto de IPVA.

Pasta reforça que a única maneira de pagar o imposto é gerar o boleto bancário pela internet. Documento pode ser gerado a partir do dia 10 de janeiro de 2018.

Proprietários de veículos no estado vêm sendo alvo de golpistas, que tentam enganá-los enviando falsos boletos para pagamento do IPVA. A Secretaria de Estado de Fazenda alerta que não envia boletos bancários para recolhimento do imposto, seja por carta ou por e-mail.

A pasta também informou, nesta sexta-feira (5), que tem recebido ligações de contribuintes informando que estão recebendo boletos em suas residências ou através de links em e-mails.

A única maneira de pagar o IPVA é o próprio contribuinte gerar o boleto, a partir do próximo dia 10.

Para isso, basta acessar o site do Bradesco ou o portal da Secretaria de Fazenda. Em caso de dúvida, o contribuinte deve entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria pelos telefones 2334-4764 e 2334-4770, ou pelo e-mailouvidoria@fazenda.rj.gov.br.

O calendário com as datas de vencimento do IPVA 2018 está disponível no site da Fazenda.

O primeiro vencimento, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 22 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela, quanto para a quitação integral do imposto. Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 2 de fevereiro.

Menu