Saiba quais são os principais desafios para o médico que deseja empreender como PF ou PJ?TO?

A rotina de um médico é sempre agitada: são muitos atendimentos, plantões e aperfeiçoamentos, tendo que conciliar o trabalho com a vida pessoal.

No entanto, quando o profissional decide empreender, os desafios aumentam. Afinal, além de lidar com todas as atividades da carreira médica, também é preciso administrar bem o seu negócio. Ter noções em gestão de pessoas e finanças é essencial, mas esses não são os únicos pontos necessários.  Precisa saber todas as vertentes da área médica:

 

  1. OBJETIVO DEFINIDO :De forma irá atuar, PF ou PJ, local da sede social e espaço físico, legalização e licenças fiscalização saúde, contador, tributação, carteira de credenciamento, boa equipe de colaboradores.

 

  1. ATENDIMENTO AO CLIENTE :Atender bem o paciente sempre foi e será primordial, tem que fazer a equipe de atendimento tratar cada paciente como se somente ele existisse;

 

  1. ORGANIZAÇÃO :Organizar toda a estrutura administrativa e financeira, afim de que  se ter o crescimento constante da organização;

 

  1. CONTROLE :Controlar todos os setores do empreendimento, para que diante da longa caminhada empreendedora se possa alinhar o que for preciso para manter o empreendimento sólido, mantendo dos dados mais organizados possíveis para uma tomada de decisão precisa, evitando uma má gestão organizacional e levando a organização para o futuro através de várias gerações.

Quando o médico se torna o administrador principal de uma clínica própria, precisa entender que o seu negócio funciona como outro qualquer. Por isso, o estabelecimento tem que ter capacidade financeira para cobrir todos os gastos e custos com a equipe de trabalho, além de gerar lucro. A ausência desse controle pode ser um grande problema para o empreendedor e inviabilizar o funcionamento do consultório.  É necessário cautela para não confundir finanças pessoais com profissionais. É um erro muito comum, principalmente, em clínicas de pequeno e médio porte. Essa falta de organização gera problemas no fluxo de caixa e prejudica a gestão financeira.

 

5. Divulgação da clínica: Oferecer serviços eficientes e confiáveis à comunidade não basta. Para que a clínica consiga se manter e tenha sucesso, uma alta rotatividade de pacientes é exigida. A divulgação é fundamental nesse processo. O médico precisa investir em soluções de marketing para posicionar-se no mercado e se comunicar diretamente com possíveis clientes.

  1. Visão de mercado: Assim como qualquer empresa, o consultório precisa ter rentabilidade para se sustentar e oferecer a estrutura adequada para seus pacientes. Por isso, o médico deve sempre acompanhar as tendências do mercado e aplicá-las em seu negócio, garantindo seu o reconhecimento como um local de inovação e bom atendimento.

A rotina intensa de uma clínica ou médico exige um cuidado, ainda maior, com a sua movimentação financeira e patrimonial. A contabilidade para médicos gera um acompanhamento desse fluxo (financeiro ou de bens) que é fundamental para a saúde financeira da empresa ou profissional, tanto em termos contábeis quanto para a garantia de recursos operacionais necessários ao dia a dia.

 

7.  Quais as vantagens de um acompanhamento contábil?

A maior vantagem é a redução de tempo dedicada a esse trabalho, evitando eventuais erros e problemas tributários no futuro. Caso haja alguma inconsistência ou erro no recolhimento de imposto, ainda que involuntário, a rentabilidade da clínica e do profissional será diretamente afetado. É uma dor de cabeça que todos deveriam evitar!

O Grupo Asse a 45 anos se especializou somente em atender área da saúde, cumprindo seu papel fiscal e legal,  auxilia na tomada de decisões, que é fundamental para a saúde da PF e PJ do médico, oferecendo os seguintes serviços:

  • Redução da carga tributária sobre o faturamento;
  • Distribuição de lucro com isenção total de imposto;
  • Planejamento tributário para quem deseja se tornar pessoa jurídica;
  • Assessoria fiscal, contábil, trabalhista e burocrática;
  • Elaboração de todas demonstrações contábeis;
  • E, caso seja necessário, reuniões periódicas com orientações sobre aspectos gerenciais da empresa.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    🔸 Quer ter acesso as matérias mais importantes de Dezembro/2018? OBTENHA GRATUITAMENTE por esse link >>>bit.ly/2M1QJoF 🔸
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    🔸 Quer ter acesso as matérias mais importantes de Dezembro/2018? OBTENHA GRATUITAMENTE por esse link >>>bit.ly/2M1QJoF 🔸
    ⠀⠀⠀
    ✅ Nos solicite também GRATUITAMENTE os manuais “Como se tornar um empresário bem sucedido” e “Dicas para se tornar uma secretária eficiente” ou e-Books dos meses anteriores através do e-mail:
    ⠀⠀
    📩 diretoria@asse.com.br

    (21) 2216-9900

    Rua Teófilo Otoni 15, 12º andar – Rio de Janeiro, RJ – 20090-080
    ⠀⠀
    Se desejar nos conhecer e nossos serviços, acesse www.asse.com.br

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Menu