Prepare-se para a implantação do eSocial – novembro/2014

Prezado (a) doutor

O ano 2014 marca o inicio da implementação do eSocial, a maior e mais complexa parte do Sistema Público de Escrituração Digital ( Sped), referente às informações trabalhistas e previdenciárias das empresas de todo pais.  Empresas e contador tem que trabalhar em conjunto nesta implantação.

Com o novo sistema os empregadores deverão  enviar ao fisco, em um único  documento digital, todas as informações trabalhistas, previdenciárias, fundiárias e tributarias relativas aos seus trabalhadores, desde o momento da contratação até a rescisão contratual.

O novo sistema exigirá a organização e centralização das informações no departamento responsável pela inserção dos dados no sistema. Portanto, para que os dados sejam captados de forma correta e em tempo hábil, é imprescindível uma comunicação transparente e efetiva entre todos os departamentos da empresa.

O que será considerado na implantação do eSocial:

Auditoria em Folha de Pagamento

Pontos Relevantes para a Implantação da Folha de Pagamento Digital (eSocial

Gestão de Contratos de Terceiros – Aspectos Previdenciários com foco no eSocial

“Nova obrigação com as informações das retenções de INSS nas contrações de pessoas jurídicas e pessoas físicas, bem como das contrações de cooperativas de trabalho”

eSocial – Pré Implantação

(Foco no Manual de Orientação do eSocial)

De acordo com o novo cronograma e as orientações da Circular da CAIXA nº 657/2014”

Homolognet e as Regras para Rescisão do Contrato de Trabalho

(Prepare-se para utilização do Certificado Digital e também para adoção do Homolognet nas homologações realizadas nos Sindicatos)

Incluindo as novas disposições da Portaria MTE nº 855/2013 e Instrução Normativa SRT nº 17/2013, bem como os comentários sobre o arquivo de desligamento (S2800) do eSocial.

eSocial para Gestores

(Visão do Projeto eSocial para Líderes e Gestores)

Gestão dos Afastamentos por Incapacidade dos Riscos Ocupacionais no eSocial

(Qualidade de Vida, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho)

O Grupo Asse está preparando sua equipe de profissionais com cursos ministrados por professores, fiscais do trabalho, para que junto com o cliente possamos obter êxito nesta implantação do eSocial e no cumprimento de todas suas exigências em conformidade com o MTE, INSS, RFB e Ministério Público.

Menu