Médico(a), já fez seu planejamento estratégico para 2018?

Para uma cultura empresarial seja de seu consultório, clínica médica ou hospital, Implante os Cinco “R”,  conjugação de cinco verbos:  “Resgatar“, “Reforçar“, “Retirar“, “Reciclar” e “Renovar“.
“Resgatar” está ligado à recuperação de pacientes que não mais voltaram, deixando de gerar receita e não foi percebido.  O paciente é a pessoa mais importante de seu empreendimento, faça um bom pós- atendimento, superando suas expectativas, só assim o fidelizará. O sucesso, às vezes cria um pouco de vaidade.Por isso, é preciso “Reforçar” a simplicidade e a perseverança em todo seu relacionamento com os pacientes, fornecedores, colaboradores, planos de saúde e outros.

 “Retirar” tudo que impeça de incorporar a cultura de fazer a coisa certa, junto com seus colaboradores, para que o paciente se sinta único, importante, confiante no seu atendimento médico.

Verbo “Reciclar”, é possível atualizar conhecimentos para obter melhores resultados. O “Renovar” é no sentido de melhorar o que já existe, procurando um novo visual. Significa a busca contínua pela inovação.
Esses cinco “R” são fundamentais para reforçar a competitividade, ajudar a perpetuar o sucesso do negócio e sua cultura empresarial.
Após estabelecer sua cultura empresarial, é importante um planejamento tributário eficaz como ferramenta para redução de impostos, que interfere na vida econômica, financeira e social da empresa. O ano novo se aproxima, é o momento de se fazer a opção para o regime tributário para 2018.  Faça estudos comparativos entre o lucro presumido, real, e simples nacional.

Lucro Presumido –  é uma forma de tributação simplificada do IRPJ e CSLL na qual os impostos são calculados com base em um percentual presumido  sobre as   receitas de serviços, que podem ser uma base de presunção de  8% ou 32%.  Além dos hospitais, toda especialidade médica que demande um custo diferenciado das simples consultas, poderá ser reconhecido seu direito em utilizar a base de cálculo reduzida.  Fale com seu contador.

Lucro Real – é um regime de tributação que os impostos IRPJ  e a CSLL são apurados a partir do lucro real que a empresa obteve no período. É o lucro líquido do período, apurado com observância das normas das legislações comercial e societária, ajustado pelas adições, exclusões ou compensações prescritas pela legislação do Imposto de Renda.

Simples Nacional – é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido  aplicável às microempresas e às empresas de pequeno porte.

O objetivo é o recolhimento único de arrecadação, ficando assim mais fácil, rápido, ágil e menos burocrático.   Para efeito da determinação da alíquota, o devedor irá utilizar a receita bruta acumulada nos 12 meses anteriores ao do período de apuração. Já o valor devido mensalmente será o resultante da aplicação da alíquota correspondente sobre a receita bruta mensal auferida.

Atualmente o mercado de trabalho, além de ser extremamente competitivo e dinâmico, tem um custo muito elevado, principalmente para as empresas brasileiras. Reduzir custos e despesas é indispensável para a vida de uma empresa.

O planejamento tributário é uma ferramenta de diferenciação para assegurar a competitividade e constitui uma forma preventiva e legítima de economia na carga tributária, onde através de lacunas na lei pode-se buscar alternativas para dedução de impostos e tomadas de decisões, que refletem positivamente nos resultados da empresa.

Menu