Feriado da copa do mundo 2014 no Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio decreta feriado na cidade em dias de jogos da Copa do Mundo 2014

 

A Prefeitura do Rio decretou que os dias de jogos da Copa do Mundo na cidade durante a semana na cidade serão feriados. O objetivo é reduzir o fluxo de veículos e minimizar possíveis transtornos ao trânsito. O decreto foi publicado na quarta-feira, dia 12 no “Diário Oficial”.

O feriado será parcial nos dias 18 e 25 de junho e integral no dia 4 de julho, segundo o decreto. Nessas datas, estão marcadas as partidas Espanha e Chile, às 16h; Equador e França, às 17h; e um jogo das quartas de final, às 13h, respectivamente. Nas três datas, entretanto, funcionarão normalmente os órgãos essenciais, como postos de saúde e hospitais, e os serviços de transporte público. Comércio de rua, bares, restaurantes, shopping centers e centros culturais poderão abrir.

Obras interrompidas
Em outro decreto publicado nesta quarta, sobre a autorização para as realizações de eventos no Rio, Eduardo Paes afirma que todas as obras e reparos programados em logradouros públicos deverão ser interrompidos pelo período de 22 de maio a 18 de julho de 2014.

Rio receberá sete partidas do Mundial
O Maracanã receberá ainda mais quatro partidas na Copa do Mundo: Argentina e Bósnia, no dia 15 de junho, Bélgica e Rússia, no dia 22 de junho, além de um jogo das oitavas de final, no dia 28 de junho, e a  grande decisão do torneio, no dia 13 de julho. Para essas partidas não haverá feriado, já que elas acontecem em fins de semana.

Veja abaixo a relação de jogos no Maracanã na Copa do Mundo:

15 de junho (domingo) – Argentina e Bósnia – 19h
18 de junho (quarta-feira) – Espanha e Chile – 16h
22 de junho (domingo) – Bélgica e Rússia – 13h
25 de junho (quarta-feira) – Equador e França – 17h
28 de junho (sábado) – Oitavas de final – 17h
4 de julho (sexta-feira) – Quartas de final – 13h
13 de julho (domingo) – Final – 16h

Menu