Cuidado com a fraude anual boleto associação comercial e empresarial do brasil

CUIDADO COM A FRAUDE ANUAL BOLETO ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DO BRASIL.

Empresários, cuidado porque esta Associação, supostamente sediada em São Paulo, continua enviando boletos para quase todas as regiões do Brasil, sob o título de Contribuição Associativa, com valores a partir de R$ 368,20. Os desavisados, acabam pagando o documento sem reparar que é uma tentativa clara de golpe. Depois de pago não há como receber o dinheiro de volta. Trata-se de uma forma requintada e ardilosa de arrecadar dinheiro fácil. Para as empresas recém-abertas, não sabemos como conseguem imediatamente o número do CNPJ e enviam o boleto. Para as antigas, continuam recebendo a cobrança.
Neste boleto consta, em letras minúsculas, um texto em parte do documento bancário, que a contribuição é devida nos termos do artigo 5º, inciso XVII, XX e Artigo 8º da Constituição Federal´´. Na verdade é um argumento com fim de conotação legal citando artigos da constituição para justificar a emissão de boletos enganosos.
Os empresários fraudados, devem enviar telegrama com cópia e AR para esta Associação e se não ressarcidos, registrarem um Boletim de Ocorrência contra esta Associação, para que se torne um processo criminal para que a Subdivisão Policial acione o Ministério Público para coibirem esse tipo de ação.
Sem informação
Ao acessar o site da Associação Comercial Empresarial do Brasil, no endereço www.aceb.org.br, pouca ou quase nenhuma informação verdadeira pode ser encontrada. Além de textos genéricos, que pretendem falar sobre empreendedorismo, há um número de telefone – (11) 2698-7711 – que nas poucas vezes em que é atendido, uma atendente se recusa a dar informações complementares e deixa claro que depois de pago o boleto, não há como haver devolução do dinheiro. A Polícia Federal orienta que ao receberem o envio deste boleto ou qualquer mensagem suspeita, encaminhem para o endereço crime.internet@dpf.gov.br

Menu