Contador, grande parceiro dos médicos, clínicas, hospitais e demais entidades da saúde, porque?

O mundo dos negócios a cada dia é mais disputado, mesmo diante da recessão, sem crescimento econômico.  Empreender no Brasil nunca foi tão concorrido e preocupante ao mesmo tempo.

E VOCÊ MÉDICO QUE ABRIU OU DESEJA ABRIR SEU CONSULTÓRIO, CLÍNICA OU HOSPITAL, TEM BUSCADO AJUDA DO SEU CONTADOR?

1 – Reunir-se com seu contador, analisar receitas e despesas, margem de lucratividade,superávit ou déficit?  Fazer comparativo do balanço dos últimos anos, para analisar se não está precisando de um estudo de revitalização de seu consultório ou empresa médica.

2  –  Redução quadro de funcionários irá refletir na qualidade de atendimento aos seus pacientes?  Para tornar o paciente fidelizado, independente de plano de saúde, tem que investir em seu bom atendimento, essencial para a saúde do seu negócio.

3  –  Seu contador é seu parceiro e você médico, precisa de sua expertise, senão vejamos:

–  Além de possuírem conhecimento específico, administram várias responsabilidades.  Cuidam do seu balanço contábil, fluxo de caixa, fazem uma contabilidade completa em conformidade com a lei, apurando os resultados, para que os mesmos sejam distribuídos como isentos de INSS e IR.   Estão atualizados com todas as legislações pertinentes para que o médico não sofra um auto de infração.  Entregam uma infinidade de obrigações acessórias impostos pelo governo.  O médico poderá canalizar suas energias para a administração médica e gestão de seu negócio.

–        Seu contador poderá no início de cada ano fazer um estudo de tributação das formas existentes, como lucro presumido, lucro arbitrado, lucro real e simples nacional.  O prazo é até dia 31 de janeiro de cada ano.  Poderá seu contador com seu conhecimento traçar estratégias financeiras baseadas em um planejamento tributário que ajudará muito o médico.  Poderá ter uma integração plena ao sistema de gestão como um todo.

–         O contador, então, pode fazer parte da definição de preços (visando melhores margens de lucro), intervir nos processos de compra, analisar dívidas e verificar ativos.

–       Além de tudo, o contador tem funções que muitas empresas não pensam, como compreender a legislação fiscal, tributária, previdenciária e trabalhista.  Isso permite, por exemplo, que o empresário faça uma programação a longo prazo dos seus gastos e, a partir dela, podem surgir oportunidades de investimentos mais rentáveis ou seguras.

–       Um bom contador representa mais segurança.   O contador, no íntimo de suas atribuições, tem que lançar, com clareza e detalhes, todas as operações relativas ao exercício de uma empresa. É esse profissional que cuida da organização, da gestão econômica, apura resultados e faz os cálculos de tributos, orientando também a movimentação financeira. Atitudes tolas, como confundir os bens pessoais dos donos com os da empresa em declarações e não possuir a documentação necessária para certos tipos de transações, podem trazer sérios prejuízos e até comprometer o futuro das companhias. O contador não vai compactuar com a arbitrariedade fiscal e vai reduzir processos viciosos, através de seu conhecimento dos erros de conduta mais comuns no mundo empresarial.

Pensando assim o GRUPO ASSE ASSESSORIA MÉDICA EMPRESARIAL, se especializou há 42 anos a assessorar somente estes profissionais que cuidam da nossa saúde e vida.  Assessoramos um número expressivo de consultórios médicos, clínicas, hospitais, sociedades médicas, sindicato dos médicos e Cremerj em mobilizações feitas em conjunto junto a Prefeitura com o prefeito e seus assessores.  Muitas palestras feitas em congressos internacionais, no Hotel Windsor e Centro de Convenção Sulamérica,  a última,  em 05/09/2015 – Congresso Internacional de Coloproctologia sob o tema: ” Como vai a saúde de seu consultório e empresa médica? ”  Discorremos todos desafios encontrados pelos médicos, legalização, tributação de PF e PJ  para seu sucesso empresarial distribuindo ao final da palestra, como cortesia, os manuais “Como se Tornar um Empresário Bem Sucedido na Área da Saúde” e “Como se tornar uma Secretária Eficiente”.  Se desejar, pode nos pedir os seus, sem qualquer ônus.

Não veja seu contador como um custo e sim como investimento, como um aliado, que não deve abrir mão de seus serviços.  Suas atribuições fazem muito bem para seu negócio, tornando-o mais seguro e competitivo.

Menu